quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Venda - Final Fantasy Crystal Chronicles

Já me passaram pelas mãos duas cópias do jogo Final Fantasy Crystal Chronicles, a primeira foi por encomenda e a segunda foi com o objectivo de ser jogada por mim. Neste momento já foram os dois vendidos.
Tenho de admitir que como grande fã da série Final Fantasy que sempre estive consciencia da existencia deste jogo, e tambem tenho de admitir que nunca na minha vida pensei que o iria jogar, na altura em que o jogo saiu era impensável eu comprar uma Gamecube (ainda bem que muita coisa mudou).
Na altura da saida do jogo eu tinha na minha posse muito pouca informação sobre o jogo e a meu ver ainda bem que assim foi, para não estar mais ansioso para o jogar. As novas funcionalidades desde jogo ainda hoje me suscitam imensa curiosidade, estou a falar da possibilidade de jogar até 4 jogadores em simultaneo! Esta ideia sem dúvida que me agrada e penso que os próximos jogos da série podiam ter esta funcionalidade, embora admita que possa ser dificil de implementar mantendo as origens do jogo. A ideia de jogar com os amigos é espetacular, o problema é que é preciso 2 gameboys advance e dois cabos de ligação á gamecube só para jogar a 2! Para jogar a 4 são precisos 4 gameboys advance e 4 cabos, achei isto completamente insuportavel e penso que não devem haver muitas pessoas que se possam gabar de ter jogado este jogo com mais 3 amigos..
Falando do jogo propriamente dito, não joguei tanto como é custume, o jogo não me cativou o suficiente. No inicio fui jogando e até fui gostando deste diferente Final Fantasy, mas fui me cansando facilmente dele..penso que se tivesse mais um gameboy advance e um cabo que poderia ter mais motivação para o jogar acompanhado.
Desiludiu-me por estar á espera de um final fantasy clássico, como os da NES, PSX ou PS2, mas mesmo assim ainda tem as suas qualidades e funcionalidades únicas.
Para finalizar, penso que o valor de venda deste jogo em Portugal deve ser entre 15€ e 25€, e que vale esse preço.

1 comentário:

Zoul disse...

Um jogo que me trouxe alguma curiosidade, pois não o tinha jogado, até que...um dia joguei e não echei muita piada.

1º-estilo de combate, um pouco estranho para a serie "FF",ao estilo um pouco mais de "Tales of.." serie;

2ºjogabilidade, apesar de ser final fantasy..de final fantasy só tem o nome;

3º-Historia, lembrando os RPG´s com mais fantasia e monstros que a saga Final fantasy teve;

Um mbom jogo, mas não algo d´outro mundo, apenas um jogo que talvez agradará os fan´s.