domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fire Emblem The Sacred Stones (GBA)

'>
Nos últimos dias tenho jogado um jogo de Game Boy Advance, Fire Emblem The Sacred Stones, e sinceramente até me tem surpreendido pela positiva. O jogo não é nada de muito complicado mas é o jogo desta saga a que eu dei mais atenção, estando de momento no 18º capitulo.

O jogo propriamente dito é um RPG táctico por turnos, em que cada personagem tem direito a movimentar-se a fazer uma acção antes de ficar imobilizado e ter de esperar pelo próximo turno para voltar a actuar. O jogo é bastante simples, transportando-nos de mapa de batalha para mapa de batalha enquanto vamos avançando na história, entre cada batalha podemos renovar as armas e magias (que têm limite de utilização) e fazer batalhas para aumentar de nivel que possam existir no mapa.

Um aspecto bastante frustrante do jogo é o facto de se qualquer personagem morrer numa batalha, que não podemos contar mais com ela, é completamente apagada do jogo. Pode tornar-se frustrante esta particulariedade ao ponto em que de um momento para o outro podemos perder uma personagem que consideramos importante, mas por outro lado tambem pode ser interessante por nos fazer pensar em formas melhores de avançar no mapa, de modo a não deixar ninguem desprotegido.

As classes das personagens e a maneira como evoluem de nivel e de classe parecem me interessantes, embora eu só tenha percebido o seu funcionamento numa fase mais avançada do jogo.

Neste momento do jogo já perdi algumas personagens, e imagino que algumas delas fossem ser importantes, mas não é por isso que deixo de jogar. O jogo ainda me desperta alguma curiosidade e como vamos sempre adquirindo novas personagens com classes diferentes, o jogo vai se tornando interessante a cada capitulo.

Resumindo, considero um jogo bastante simples mas que pode ser divertido e agradavel de se jogar, principalmente para quem é fã de jogos de estratégia/RPG. Fica o meu conselho para experimentarem.




Sem comentários: